terça-feira, 27 de março de 2012

A Pixel Art por quem faz

 A pixel art tem ganhado força nos últimos anos, seja pela "peculariedade" da técnica, que tem atraído um novo público saturado das ilustrações convencionais do mercado, ou pela nostalgia que carrega

Inspirada claramente nos games dos anos 80 e 90, a proposta do Pixel Art se encaixa perfeitamente em campanhas publicitárias vintages do mercado. Resgatando uma rica estética familiar ao público adulto e jovens antenados. E com essa forte volta do estilo têm surgido inumeros ilustradores no mercado, dentre os quais alguns merecem destaque.

Coletivo Eboy
O Eboy é um coletivo composto pelos ilustradores Steffen Sauerteig, Svend Smital e Kai Vermehr. Dentre seus trabalhos está a criação de enormes e complexas construções com a reutilização de objetos em pixel art feito por eles, criando uma imensidão de combinações coloridas e distintas.

Denise Wilton
Essa artista de vasta experiência na área de design e ilustração tem suas propostas voltadas a esses dois segmentos, tendo um site em flash onde o visitante pode criar suas próprias cidades em pixel a partir de imagens pré-prontas.

Giovani Faganello e Michelle Lang
Criadores do Pixel Temple Studio, os dois ilustradores brasileiros já desenvolveu diversos projetos publicitários em Pixel Art, trabalhando para grandes nomes como a Nike. Dentre seus mais expressivos projetos está o Electronicland, que oferece ícones e elementos dos mais diversos tipos em pixel art para os apaixonados da técnica.