terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Afinal, o que é MONOPIXEL?

O pixel é o menor elemento num dispositivo de exibição digital. E a partir desse “átomo moderno” é possível compor infinitas imagens e conseqüentemente conceitos e símbolos, sendo muitas vezes o único ponto em comum entre diferentes linguagens e estilos de trabalho. O que o torna uma matéria prima democrática.

Nascido da união de diversos estilos, o Projeto Pixel: Unidade da ideia, que aconteceu em 2009, buscou dialogar com as novas tecnologias através de diversas linguagens, mostrando o quanto um “pontinho luminoso” poderia se desdobrar em tantas expressões diferenciadas e como o conceito de digital está intrínseco na sociedade em que vivemos, indo muito além da tecnologia, e moldando ideologias, estilos de vida e a cultura em si.

Dando continuidade a proposta anterior, o Projeto Monopixel tem o objetivo de compactar esses olhares, ao mesmo tempo em que expande os horizontes da Galeria de Arte através da internet. Dando a esse novo trabalho o prefixo mono, como forma de enfatizar a unidade dentro dos conceitos e idéias apresentados.